Serviços Gerenciados de TI e Suporte a Tecnologia


Serviços Gerenciados de TI

Uma forma eficiente e proativa de ter TI alinhada a seu negócio



Uma infraestrutura de TI bem planejada e ajustada às necessidades do negócio se traduz em racionalização de recursos, facilidades operacionais, desempenho adequado e, principalmente, custos ajustados às demandas da empresa.



A definição de serviços gerenciados de TI

Com o surgimento e adoção de novas tecnologias por parte das empresas, o setor de TI acabou por ficar saturado e sua gestão tornou-se um desafio gigante para todos os que trabalham nele. Com isso, a evolução do gerenciamento de toda a infraestrutura de tecnologia foi algo natural.
Com esse tipo de serviço, a companhia realiza a terceirização de todas as atividades de gestão de sua infraestrutura de TI para um determinado parceiro por meio de um acordo.

Isso garante a qualidade das atividades e a máxima performance das ferramentas em uso pelos colaboradores.
Os serviços disponibilizados acompanham as tendências de demandas do mercado e evoluíram conforme foram surgindo as necessidades nas pequenas, médias e grandes companhias. Hoje, entre os serviços mais comuns que temos:

segurança;
conectividade;
virtualização;
monitoramento de rede;
armazenamento;
recuperação de desastres;
mobilidade;
desktop;
comunicações;
suporte técnico.
Tudo está convergindo para um gerenciamento cada vez mais eficaz de toda a infraestrutura de TI das companhias, além de meios mais rápidos e dinâmicos de identificar problemas e tratá-los antes que aconteçam e venham a prejudicar os negócios de seu cliente.
As vantagens dos serviços gerenciados de TI
São várias as oportunidades e vantagens que sua empresa pode obter ao investir na prestação de serviços gerenciados de TI.
Eles são uma oportunidade de criar rotinas mais inteligentes e eficazes.

Flexibilidade operacional
O mercado tem se tornado cada vez mais dinâmico e mudanças inesperadas podem surgir a qualquer momento. A mesma coisa pode acontecer com as suas demandas de TI. Hoje, pode ser necessária uma determinada infraestrutura, já em um futuro, os serviços poderão aumentar ou mudar de foco.
Essa escalabilidade não é encontrada no modelo tradicional de gestão, break-fix, utilizado normalmente por prestadores de serviços e times internos das contratantes. É preciso evoluir para os serviços gerenciados, que são facilmente escaláveis.

A formação de equipes de trabalho e a incorporação de hardwares, por exemplo, é facilmente realocada conforme as necessidades e de forma flexível, garantindo o cumprimento das necessidades de acordo com o seu surgimento.

Aumento do foco no negócio
O foco de um negócio de prestação de serviços de TI é ofertar a melhor estrutura possível em tecnologia para os seus clientes. No entanto, ao optar pelo modelo tradicional de gestão surgem diversos problemas.
A essência da prestação de serviços de TI é a abordagem preventiva, que permite que sua empresa esteja sempre disponível, elevando o atendimento do seu negócio e melhorando serviços críticos.

Redução de custos
Esse é com certeza um dos benefícios mais buscados pelas empresas que têm interesse em minimizar seus gastos e melhorar seus resultados. Em tempos de instabilidade econômica, é preciso buscar alternativas para diminuir seus custos sempre.
Como as empresas se encontram cada vez mais dependentes da tecnologia, manter um investimento em TI pode ter um alto custo, principalmente para os pequenos e médios negócios que não contam com uma grande verba disponível para a área.
Serviços gerenciados de TI mantêm uma estrutura organizada com menores custos e permite que todos os gastos sejam planejados e somente realizados em casos de necessidade.
Os desperdícios também são reduzidos por meio da aplicação de um monitoramento constante, e os investimentos são feitos apenas de acordo com a demanda da contratante.

Nosso foco é se aliar a seu negócio, elevando o nivel da TI, reduzindo custos e sendo mais eficientes. Fornecendo um atendimento de excelência.

Agende uma Consultoria

error: Conteúdo Protegido por Direitos autorais!!!